Alunos do Ensino Médio de Varginha e Três Pontas participam do Dia EaD

Com a intenção de promover o contato interpessoal e continuar o fomento pela educação a distância, estudantes do Ensino Médio dos colégios Alpha, de Varginha, e Travessia, de Três Pontas, participaram do Dia EaD. O evento aconteceu no Colégio de Varginha e contou com a participação de alguns dos professores do ensino remoto no Grupo Unis.

A regulamentação da ampliação do ensino a distância para a educação básica é uma das mudanças propostas na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) para o Ensino Médio, a partir deste ano. A Diretora do Colégio Alpha, Profa. Cristiane Arci, explica que os alunos das duas instituições cursam algumas disciplinas em conjunto e que isso contribui para a integração e o desenvolvimento social, já que permite o contato com a diversidade de ideias.

O mundo digital está presente na vida dos estudantes, muito além das redes sociais. Antes mesmo da implantação do ensino remoto durante a pandemia, os colégios do Grupo Unis já contavam com disciplinas online, com conteúdos diversificados, seguindo a proposta do Novo Ensino Médio e tendo bons resultados nesse período. Agora, estamos potencializando nosso ensino, preparando o jovem para a realidade do Ensino Superior”, complementa a Profa. Cristiane.

Durante o Dia EaD, os estudantes receberam orientações sobre as disciplinas, sobre as possibilidade do ensino a distância, conheceram alguns dos professores e participaram de momentos de interatividade.