Alunos do curso de Psicologia do Grupo Unis plantam árvores simbólicas

No primeiro semestre de 2019, os alunos do curso de Psicologia do Centro Universitário do Sul de Minas plantaram árvores simbólicas das turmas do primeiro ano do curso. Foram plantadas duas mudas de ipês em frente ao Bloco B da Cidade Universitária, que representa o pioneirismo desses alunos no curso de Psicologia da Instituição.

Junto às árvores foram enterradas cápsulas do tempo com material depositado pelos alunos e que serão abertas no final do curso. “O gesto simbólico representa a importância desses alunos para a Instituição, assim como o desejo de que a formação adquirida durante esses anos seja a raiz para uma prática profissional ética e que contribua para o desenvolvimento das pessoas de Varginha e região”, comentou o Coordenador do curso, Prof. Ernani de Souza Guimarães Júnior.

Para o aluno Kaique Ribeiro Teodoro, do segundo período, o gesto é bem significativo, também a cápsula do tempo, pois “um dia, no final do curso, quando conquistarmos todos os nossos sonhos de faculdade, o coração poderá sentir o peso da ausência dos amigos de outrora. E nesse momento, certos de que cada amigo teve papel fundamental para o alcance do sucesso, a única dor que se fará presente será apenas: saudade. Assim será importante voltarmos ao momento do início do curso, para valorizarmos todo o percurso transcorrido. Gostaria de agradecer ao corpo docente por essa rica oportunidade”.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos