Alunos do curso de Fisioterapia visitam a maior feira de acessibilidade da América Latina

Os alunos do curso de Fisioterapia do Centro Universitário do Sul de Minas tiveram a oportunidade de acompanhar um dos seguimentos mais atualizados em oferta de acessibilidade a pessoas com deficiência, utilizando a mais alta tecnologia assistiva, a Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade (Reatech).

Organizada e promovida pela Cipa Fiera Milano, a Reatech é considerada a principal feira do setor na América Latina. A cada edição, reúne cerca de 300 expositores dos segmentos de agências de emprego voltadas para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, instituições financeiras, fabricantes de cadeiras de rodas, departamentos de recursos humanos, indústrias farmacêuticas, indústrias dos segmentos de animais treinados, veículos adaptados para deficientes físicos (carros, ônibus, vans), fabricantes de aparelhos auditivos, equipamentos especiais, materiais hospitalares, higiene pessoal, próteses e órteses, terapias alternativas, turismo e lazer.

A 15ª edição de Reatech atendeu plenamente as necessidades dos alunos, que puderam vivenciar atividades culturais e sociais como: equoterapia, test drive de carros adaptados, quadras poliesportivas, seminários, workshops e oficinas com profissionais renomados.

Os alunos foram acompanhados pelos professores Bruno Bonfim Foresti e Christiane Borges Abraao, ambos envolvidos com disciplinas que focam a reabilitação e inclusão através de tecnologias assistivas.

“O curso de Fisioterapia do Unis se preocupa com a formação de nossos alunos não só no conhecimento recomendado pela DCN do curso, mas enfatiza a importância de atualizações constantes no setor da Inclusão e Acessibilidade que são aplicados constantemente nos estágios supervisionados do curso”, concluiu a Coordenadora do curso, Profa. Ma. Mônica Beatriz Ferreira.

A 15ª edição da Reatech foi realizada entre os dias 13 e 16 de junho, em São Paulo.