Alunos do curso de Fisioterapia realizam atividade especial no Lar São Vicente de Paulo de Varginha

Alunos do curso de Fisioterapia do Centro Universitário do Sul de Minas proporcionaram um momento especial com os moradores do Lar São Vicente de Paulo de Varginha. A ação envolveu alunos do oitavo e décimo período do curso com atividades de psicomotricidade, mobilidade através de alongamentos musculares, recreação e, principalmente o momento intergeracional e social entre eles.

O dia finalizou com a distribuição de presentes para os moradores, em data ao mês do idoso. No dia a dia, os Lar São Vicente de Paulo é um campo de estágio obrigatório para os acadêmicos que atendem semanalmente os moradores com objetivos de reabilitação e prevenção de novas deficiências.

A vivência e experiência de atuar com idosos institucionalizados proporciona ao acadêmico as diferentes interfaces do envelhecimento humano e, o quanto o profissional fisioterapeuta pode fazer diferença na vida dos seus pacientes”, apontou o supervisor Robert Dias.