Alunos do curso de Fisioterapia realizam atividade especial no Lar São Vicente de Paulo de Varginha

Alunos do curso de Fisioterapia do Centro Universitário do Sul de Minas proporcionaram um momento especial com os moradores do Lar São Vicente de Paulo de Varginha. A ação envolveu alunos do oitavo e décimo período do curso com atividades de psicomotricidade, mobilidade através de alongamentos musculares, recreação e, principalmente o momento intergeracional e social entre eles.

O dia finalizou com a distribuição de presentes para os moradores, em data ao mês do idoso. No dia a dia, os Lar São Vicente de Paulo é um campo de estágio obrigatório para os acadêmicos que atendem semanalmente os moradores com objetivos de reabilitação e prevenção de novas deficiências.

A vivência e experiência de atuar com idosos institucionalizados proporciona ao acadêmico as diferentes interfaces do envelhecimento humano e, o quanto o profissional fisioterapeuta pode fazer diferença na vida dos seus pacientes”, apontou o supervisor Robert Dias.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos