Alunos do Colégio Travessia sobem no pódio em duas categorias do Festival Canto Aberto de Três Pontas

Quem foi ao Parque Multiuso da Mina do Padre Victor, na noite da última quinta-feira (30/06), em Três Pontas, pode se emocionar e comemorar as conquistas dos alunos do Colégio Travessia. Eles subiram no pódio duas vezes, em duas categorias diferentes do Festival Canto Aberto.

A noite fria do último dia de junho foi aquecida por estudantes de várias instituições da cidade. Eles participaram da 10ª edição do Festival Canto Aberto, reunidos em concursos de fotografia, canto, artes plásticas e produção textual. Os alunos do Colégio Travessia marcaram presença em três categorias.

A aluna Sofia Sancho Pereira, do 7º ano do Ensino Fundamental II, foi a primeira representante do Colégio Travessia a subir ao palco para receber o prêmio. Ela concorreu na categoria “pintura em tela” e conquistou o 3º lugar.

Na categoria “apresentação musical”, um grupo formado por alunos do Ensino Fundamental I e II arrancou sorrisos e olhares fascinados da plateia. Ao som do piano da aluna Valentina Maciente Mesquita, do 7º ano, os estudantes Elis Pereira Tiso, do 9º ano, Cecília de Miranda Menegatto, do 3º ano, Malu Piedade Leite e Victor Terra Lima, ambos do 4º ano, interpretaram a canção Para Lennon e McCartney, de Milton Nascimento. O público cantou junto durante toda a apresentação. A terceira colocação foi recebida em festa pelos estudantes, pais e equipe pedagógica do Colégio. O grupo foi ensaiado pela professora Lidiane Brito de Castro Pereira.

Na categoria “produção textual”, a aluna Alice Figueiredo Piedade, do 2º ano do Ensino Médio, foi classificada para a final, porém, não teve o trabalho premiado.

Todos os nossos alunos que participaram da fase estudantil do Festival Canto Aberto estão de parabéns! É notório o talento de todos eles! No Colégio Travessia, educamos para a vida e a participação no evento serviu para reforçarmos lições como empatia, trabalho em equipe e resiliência. É importante reconhecer a vitória de outros colegas, de outras escolas, e se sentirem orgulhosos pelos resultados alcançados!”, enfatizou a Diretora do Colégio Travessia, Profa. Vanessa Evangelista.

A diretora do Colégio ressaltou a participação dos pais e dos professores da instituição, que auxiliaram durante a preparação para o Festival Canto Aberto e compareceram ao local do evento na noite de quinta. “É preciso reconhecer e estimular esses talentos, dentro e fora da escola. Desta forma, criamos condições para o desenvolvimento da autonomia, tão necessária na vida estudantil e pessoal nesta faixa etária.”, complementa Vanessa.