Alunos do Colégio Nova Geração conhecem a história de Três Corações em projeto que busca preservar a memória da cidade

Ao longo do segundo trimestre de 2022, a turma do 3º ano do Ensino Fundamental do Colégio Nova Geração de Três Corações, desenvolveu o projeto “Preservando a memória da cidade”, sob responsabilidade da Profa. Luana Maria Gomes.

O projeto possibilitou aos alunos momentos de estudo, discussão e interação, a fim de ajudá-los a construir a sua própria identidade, ao conhecer as histórias da cidade e como era a vida nesses lugares num tempo passado.

Para enriquecimento de conteúdo, no dia 11 de agosto, a turma recebeu uma visita da historiadora Maria Chediak, professora de História e colaboradora por muitos anos da Casa da Cultura de Três Corações, que apresentou alguns materiais disponibilizados pela Secretaria Municipal de Lazer, Turismo e Cultura (SELTC), que ilustram e elucidam os patrimônios culturais da cidade.