Alunos desenvolvem projetos logísticos para PIC

Os alunos do segundo período do curso de Logística do Centro Universitário do Sul de Minas desenvolveram projetos que descrevem os processos de armazenamento e movimentação de materiais. Os trabalhos fizeram parte do Projeto Interdisciplinar de Curso – PIC deste semestre.

Segundo o coordenador dos cursos de Logística e Processos Gerenciais, Prof. Jackson Gonçalves, o intuito do trabalho foi propor soluções para situações-problema encontradas. “Os grupos desenvolveram técnicas que podem ser aplicadas no cotidiano das empresas, aumentando a eficiência dos processos de deslocamento e monitoramento de produtos. Dentre as propostas, tivemos o desenvolvimento de um carrinho mais prático para movimentação de cargas; a criação de um aplicativo de celular que mantém a carga do cliente monitorada; a implantação de um sistema de armazenagem por esteiras, entre outras”, explicou.

Os projetos foram apresentados no dia 04 de novembro, sob a orientação do Prof. Thiago Faria.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos