Alunos desenvolvem projeto de incentivo à leitura em bairros periféricos de Cataguases

Os alunos do curso de Administração das Faculdades Integradas de Cataguases (FIC) realizaram no ano de 2017 o Projeto Doe Felicidade com o tema: “Ler, Inspirar, Sonhar e Aprender”.

Com a ação os alunos captaram recursos para realizarem a festa de Natal para as crianças da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Cataguases e para financiar a produção de livros de histórias infantis que serão distribuídos gratuitamente através do projeto Leitura nos Bairros.

O livro foi escrito por alunos do curso de Pedagogia da FIC, professores e convidados. Com o título: “Todo mundo cabe no mundo”, a obra traz histórias para o público infantil com valores, cidadania, empreendedorismo, respeito à natureza entre outros. Foram produzidos 1.100 exemplares.

A segunda fase do projeto se transformou no projeto Leitura nos Bairros, essa fase acontecerá de setembro a novembro em bairros periféricos da cidade de Cataguases e cidades circunvizinhas. A intenção é inspirar o hábito de leitura das crianças.

O projeto coordenado pelas professoras Mágda Mazini e Georgina Mucci irá oferecer contação de histórias, brinacadeiras antigas, oficinas e muita diversão promovida por alunos do curso de Pedagogia da FIC, com a intenção de percorrer cerca de 20 bairros.