Alunos desenvolvem produtos inovadores durante apresentação de PIC

Os alunos do segundo período do curso de Processos Gerenciais do Centro Universitário do Sul de Minas desenvolveram projetos com o intuito de apresentar produtos inovadores. As atividades fizeram parte do Projeto Interdisciplinar de Curso – PIC.

De acordo com o coordenador dos cursos de Logística e Processos Gerenciais, Prof. Jackson Gonçalves, o projeto explora o planejamento e o desenvolvimento de soluções inovadoras para as organizações. “O trabalho teve como objetivos: desenvolver habilidades para o trabalho em equipe; conhecer os processos de produção industrial; sugerir melhorias em processos de produção; conhecer os mecanismos de controle e gestão de custos de qualidade; aplicar conceitos de logística empresarial, entre outros”, explicou.

As apresentações aconteceram no dia 09 de novembro, sob orientação da professora Patrícia Gomes.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos