Alunos de saúde conduzem diversas atividades em Varginha em prol dos direitos da pessoa com deficiência

Em comemoração ao Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência, que é celebrado no dia 21 de setembro, o Grupo Unis, por meio da Responsabilidade Social marcou presença no 11º Varginha Acessível que aconteceu na manhã do dia 15 de setembro na Praça da Concha Acústica.

O evento que acontece anualmente é idealizado e organizado pelo Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CODEVA). Um evento de fomento ao direito e inclusão das pessoas com deficiência.

Durante a manhã foram realizadas atividades culturais, artísticas, recreativas e atendimentos de saúde. Alunos dos cursos de Educação Física, Estética, Enfermagem, Nutrição e Fisioterapia do Centro Universitário do Sul de Minas foram responsáveis por conduzir diversas atividades no evento.

Os estudantes de Educação Física falaram sobre Educação Física Adaptada e conduziram um aulão de dança; a participação do curso de Estética foi com a atividade SPA das mãos e orientações de cuidados com a pele; a turma de Enfermagem esteve presente aferindo pressão arterial e oferecendo orientações gerais. O curso de Nutrição trouxe dinâmicas em grupo e orientações à população, e alunos de Fisioterapia realizaram manobra miofascial, alongamentos musculares e cuidados com os pés.

Todas as atividades foram abertas ao público gratuitamente, firmando votos de inclusão social e garantia de direitos das pessoas com deficiência.