Alunos de RH discutem liderança no trabalho

A Faculdade Betim – FABE sediou o seminário “Os Encantos de Gestão de Recursos Humanos”, que contou com a apresentação de diversas palestras. Dentre as atividades realizadas, os alunos do quarto período do curso de Gestão de Recursos Humanos- RH ministraram a palestra: “Liderança Transformacional”.

De acordo com a coordenadora do curso de Gestão de Recursos Humanos, Profa. Ma. Marcilene Gonçalves, os universitários tiveram como base o livro “Transformando suor em ouro”, escrito pelo técnico Bernardinho, da seleção brasileira de vôlei masculino. “A apresentação evidenciou a importância de ser um líder e um exemplo no que se faz. Com base na disciplina e na exigência por resultados, que se mostra presente no esporte, se fez um paralelo com o ambiente organizacional”, ressalta.

Profa. Marcilene explica que foram discutidos temas como: a busca pelo ouro, como transpor as barreiras, as mudanças de percurso e a pressão constante por resultados. O evento ocorreu no dia 20 de outubro.