Alunos de Publicidade visitam agência F/Nazca Saatchi & Saatchi e Museu da Imagem e Som

No dia 18 de agosto, alunos do curso de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário do Sul de Minas realizaram uma visita técnica à agência F/Nazca Saatchi & Saatchi e ao Museu da Imagem e Som, em São Paulo.

A visita à agência foi um grande aprendizado aos alunos que puderam conhecer e vivenciar por um período os processos profissionais de uma agência de grande destaque nacional. Visitaram os departamentos um a um, como o atendimento, planejamento, criação publicitária online e off-line e mídia. Entenderam como os processos de execução de uma campanha publicitária acontecem e participaram como ouvintes de uma discussão sobre os conceitos de uma campanha nacional com grandes clientes reais.

A visita ao Museu da Imagem e Som também foi extremamente benéfica aos alunos, pois eles tiveram acesso à biografia e aos trabalhos técnicos sobre Steve Jobs, em uma exposição realizada até o dia 20 de agosto. Os alunos conheceram mais sobre o trabalho do criador da Apple e o crescimento da marca até se transformar na empresa de tecnologia que incorporou o smartphone no cotidiano das pessoas. Foram apresentados estudos, fotografias, vídeos e todo o marketing em torno dos produtos Apple e da vida de Steve Jobs.