Alunos de Publicidade produzem documentário sobre as transmissões ao vivo durante a pandemia

Os alunos de Publicidade e Propaganda, do 8º período,  Adalton Borges e Gustavo Gonzaga, pensaram fora da caixa e resolveram realizar um TCC diferente. Os discentes queriam fazer mais do que um trabalho, a proposta era literalmente apresentar o cartão de visita para o mercado de trabalho.

Como tema, os discentes pensaram em abordar o crescimento das transmissões de live streaming. Devido ao seu alto nível de contágio, a COVID-19 (uma infecção respiratória causada pelo coronavírus) assolou o Brasil em 2020 e gerou grande impacto em diferentes setores, trazendo desafios não apenas para os profissionais da saúde, mas para a sociedade como um todo.

Durante o período pandêmico, a medida preventiva do distanciamento social criou novas demandas e a necessidade de manter o convívio humano em ambientes virtuais abriu espaço para que formas alternativas de comunicação e entretenimento, até então pouco exploradas, ganhassem grande visibilidade, ampliando seu número de adeptos e mudando definitivamente as formas de interação da sociedade. Perante esse cenário, o documentário tem como objetivo apresentar, no formato documentário, uma pesquisa sobre o crescimento do segmento de transmissão live streaming durante o período da pandemia de Covid-19, explorando assim a ascensão da tecnologia streaming como meio de entretenimento e a criação de comunidades.

A pesquisa de campo foi realizada de forma exploratória e, através de entrevistas com criadores de conteúdo ativos na internet e análise de reportagens sobre o processo de rápida ascensão dos streamings, desenvolveu-se um documentário no qual é possível identificar a importância deste segmento audiovisual no período em questão e despertando a atenção que os streamings poderão receber futuramente, contribuindo dessa maneira para futuros estudos sobre o tema.

Para Adalton, o trabalho ajudou a inspirar outras possibilidades de atuação na publicidade, além de conectar diretamente com a prática e a utilizar técnicas importantes da Publicidade e Propaganda. Para Gustavo, esse é só o começo, é uma forma de entrar bem no mercado de trabalho, com um bom trabalho anexado ao portfólio e dar visibilidade aos projetos futuros.

Para conferir o documentário “LIVE ON” completo, clique aqui.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos