Alunos de Publicidade do Unis conquistam certificação da empresa Adobe e vão representar Minas Gerais em competição nacional de criatividade

Na última quinta-feira (23/03), alunos do terceiro ao oitavo período do curso de Publicidade e Propaganda do Unis, realizaram na Cidade Universitária uma prova da empresa Adobe, que concede o título de Adobe Certified Professional in Visual Design Using Adobe Photoshop para os aprovados.

A certificação Adobe Professional é um teste realizado pela própria Adobe que chancela o conhecimento em design e, no caso, do software photoshop desenvolvido pela própria Adobe. Atesta também a qualidade dos alunos participantes, pois é uma prova de um nível considerado alto, de execução prática e teórica da área.

“O conhecimento em ferramentas Adobe permite aos profissionais de comunicação social expandir suas possibilidades e realizar comunicações efetivas, o que os torna mais competitivos no mercado de trabalho. A obtenção de uma certificação nessa área é um exemplo da qualidade do curso em atender às demandas do mercado, que busca profissionais cada vez mais preparados para impulsionar os negócios de maneira significativa”, destacou o Prof. Lucas Prado.

Ao todo, sete alunos, que passaram em um pré-teste realizado pelos professores Lucas Prado e Lucas Rosa, realizaram a prova de certificação e alcançaram êxito, conquistando o credenciamento para participarem da Seletiva Brasil feita pela Adobe, que acontece no dia 25/03, e tem o Grupo Unis como única IES representando Minas Gerais na competição nacional. Essa é uma seletiva que tem por princípio desenvolver uma competição de criatividade, onde os melhores do país vão representar o Brasil internacionalmente em Orlando (EUA).

Essa certificação é paga, mas não teve custo para os estudantes, em virtude da parceria com a empresa ENG DTP & Multimídia desenvolvida através do Diretor de Tecnologia e Inovação do Unis, Geraldo Márcio.