Alunos de Publicidade apresentam quadro de modelo de negócios

Os alunos do quinto período do curso de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário do Sul de Minas compartilharam, com os outros períodos do curso, seu conhecimento referente ao quadro de modelo de negócios, Canvas. Os estudantes aproveitaram a oportunidade para lançarem suas agências.

Canvas é uma ferramenta de gerenciamento estratégico, que permite desenvolver e esboçar modelos de negócio novos ou existentes. Permite descrever, analisar e orientar organizações na criação de novos negócios ou alterar modelos de negócios já existentes. Neste contexto um modelo de negócios representa a estratégia e os processos, o valor oferecido aos seus clientes, como a empresa gera lucro e como mantém a sustentabilidade ao longo do tempo. “Na disciplina ‘Administração em Comunicação e Serviços’ utilizamos este conceito para a criação das Agências de Publicidade, facilitando a compreensão dos alunos sobre seu negócio”, explicou o Prof. Me. Lenilson Campos.

De acordo com o Prof. Lenilson os grupos realizaram as apresentações às turmas do primeiro e terceiro período do curso, recebendo uma resposta positiva dos professores presentes. “Os alunos tiveram um desafio no início do semestre, aqueles que apresentassem o Canvas de sua agência muito bem em sala durante as aulas teriam a oportunidade de apresentar seu trabalho em outras turmas. As agências aprovadas na apresentação em sala escolheram a turma e o professor para quem se apresentaram no segundo momento. As atividades contemplaram a explicação do que é o Canvas e como foi utilizado para criar a sua agência, além de demonstrar as características principais da agência”, concluiu.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos