Alunos de Psicologia do Unis visitam museus e assistem peça teatral em São Paulo

Alunos, professor e egressos do curso de Psicologia do Unis realizaram no último sábado (8 de junho), uma visita técnica cultural à cidade de São Paulo.

O roteiro contemplou uma visita ao Museu Afro Brasil Emanoel Araújo, ao Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (MASP) e foi encerrado com a exibição da peça teatral “O Vazio da Mala”, no Teatro Sesi.

A visita foi um grande momento de imersão cultural e estreitamento de laços. Segundo o aluno João Felipe da Silva a vista foi uma oportunidade de aprendizado. “Amei a viagem cultural. Cultura alimenta a alma e transforma nossa forma de pensar!”, comentou o aluno.

O aluno Ricardo José de Lima Filho destacou a importância de compartilhar as percepções sobre as obras de arte. “Percebi a grande diferença de ver uma obra e apreciar; sem sombra de dúvidas as experiências e insights adquiridos não seriam os mesmos se estivesse sozinho”, coloca o aluno.

O Prof. Janilton Gabriel, que acompanhou os alunos, endossa essa percepção. “Foi uma alegria muito grande essa aventura. Acho essencial para todo estudante e todo psicólogo/a o cultivo de conhecer a, e sobre, cultura. Cada galeria de obra dá para ficar dias contemplando e aprendendo a partir da perspectiva do artista. Assim, como o é quando fazemos isso entre vários, cada um com seu jeito de fazer e ‘ser’”, concluiu o professor.