Alunos de Psicologia do Unis participam de formação sobre Gestão Financeira de Consultórios

Para muitas pessoas, a Psicologia não tem muita relação com a matemática, estatística e finanças, mas estão equivocadas. A psicologia é uma ciência e uma profissão, por isso deve estar alinhada a esses conhecimentos.

Como ciência, precisa da matemática e da estatística para comprovação e validação de seus conhecimentos, sustentando pesquisas, quando quantitativas, e análises consistentes e confiáveis. Além disso, toda a parte de testagem é baseada em evidências estatísticas da validade e confiabilidade dos instrumentos utilizados. Já como profissão, precisa ser encarada como sustento, muitas vezes de toda a família e assim precisa estar ciente das questões financeiras envolvidas. Para tanto, é preciso estar ciente do uso de números, percentuais e cifrões. Vale destacar também que um consultório é um negócio, e como tal, deve ser gerenciado da melhor forma, inclusive em suas questões financeiras.

Foi com esse propósito que o curso de Psicologia do Unis ofereceu a seus alunos a possibilidade de participação na formação sobre Gestão Financeira de Consultórios, buscando oferecer aos participantes noções básicas sobre finanças e a melhor forma de gestão de seus futuros empreendimentos. A capacitação aconteceu nos dias 13 e 20 de novembro, com uma carga horária de 6 horas e foi conduzida pelo gestor financeiro Leonardo Henrique de Oliveira, egresso e aluno do Unis.

“A proposta era estimular os estudantes a verem o consultório como negócio e conseguirem apurar seus resultados financeiros, bem como traçar estratégias de planejamento tanto do consultório quanto da própria carreira.”, concluiu o coordenador do curso, Prof. Ernani de Souza Guimarães Júnior.