Alunos de Psicologia do Unis oferecem apoio à escolha profissional de jovens no Tiro de Guerra de Varginha

Nos dias 09 e 16 de novembro, alunos do curso de Psicologia do Unis estiveram no Tiro de Guerra de Varginha, à pedido do Subtenente Lucas Dias Barcelos, para oferecer aos Atiradores da Turma de 2023, breves orientações sobre a escolha profissional.

No primeiro momento, dia 09, foi aplicada uma escala de escolha profissional e no dia 16 foi oferecido o retorno dos resultados. O chefe de instrução do TG de Varginha, Subtenente Lucas Barcelos, reforça a importância para a parceria e ressalta que: “Em um mundo que respira velocidade de informações, cobrança por resultados cada vez maiores e outros fatores causando níveis de estresses cada vez maiores, de forma especial na juventude, o Tiro de Guerra de Varginha (TG 04-034) sente-se feliz em poder contar com o apoio de palestras e direcionamentos relacionados com testes vocacionais para seus Atiradores por meio da parceria com o curso de Psicologia do Unis”.

Para o aluno de Psicologia, André Louzada: “Esse tipo de projeto realizado com o público real nos auxilia muito para que nossa formação seja baseada em vivências e experiências práticas. Acredito que tenha sido uma ótima forma para aplicarmos os conteúdos teóricos que aprendemos nas salas de aula e que isso será crucial para nossa formação acadêmica”.

Participaram da ação os estudantes: Juliana Gonçalves Mendes, Letícia Bastos, Luis Gustavo Gadbem, André Guilherme Louzada Azevedo, Fernanda Lima, Márcia Bernardes e o coordenador do curso, Prof. Ernani de Souza Guimarães Júnior.