Alunos de Pós-Graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho participam de visitas técnicas

A volta às aulas trouxe teoria aliada à prática para os alunos da Pós-Graduação do Grupo Unis. Acompanhados pelo Prof. Oswaldo Barolli, os alunos visitaram a Plascar Indústria de Componentes Plásticos e a Fermavi eletroquímica. A primeira delas teve o objetivo de conhecer a planta e verificar os processos e procedimentos de produção de vários produtos fabricados pela empresa, acompanhar os procedimentos de segurança do trabalho, comprovando a obrigatoriedade de cumprimento das normas regulamentadoras do Ministério do Trabalho e Emprego. A segunda visita permitiu aos pós-graduandos conhecerem todo o processo produtivo e todas as normas regulamentadoras relacionadas à segurança do trabalho que são aplicadas na planta produtiva.

De acordo com o professor, “Essas atividades foram muito positivas para todos, pois podem comprovar que existem várias realidades diferentes de processos onde os métodos utilizados de segurança podem ser diferentes, mas com o mesmo objetivo, que é a prevenção das pessoas”.