Alunos de pós-graduação em Engenharia de Estruturas recebem licença para utilização do software TQS

Os alunos do curso de pós-graduação em Engenharia de Estrutura do Grupo Unis, turma de 2017, receberam uma licença da TQS Informática para utilização de seu software para projetos de edificações em concreto armado. Esta oportunidade se deu devido a uma parceria entre o Prof. Antônio de Faria e a própria empresa.

De acordo com o Prof. Faria, o software é utilizado para projetos de edificações em concreto armado de até 20 pisos (além de outras capacidades limitadas) e incorpora um dos mais utilizados recursos de cálculo presentes na versão plena.

O curso de Especialização em Engenharia de Estruturas, tem como objetivo a formação de projetistas na área de concreto armado e protendido, que possam se inserir no mercado contemporâneo, projetando estruturas residenciais, comerciais, industriais, pontes, bibliotecas e outras construções civis com aptidão do uso de recursos computacionais e com o conhecimento profundo da teoria dos mecanismos e comportamento das estruturas de concreto armado e protendido”, concluiu o Prof. Faria.