Alunos de Pós-graduação do Grupo Unis concluem módulo internacional realizado em Portugal

Pelo quarto ano consecutivo a Gestão de Pós-Graduação do Grupo Unis ofereceu a todos seus alunos a oportunidade de participarem de um módulo internacional, realizado na cidade do Porto, em Portugal.

O módulo que acontece anualmente contou, nesta sexta edição, com 16 alunos de cursos presenciais, a distância e inclusive membros do Exército Brasileiro, que viajaram no dia 22 de junho.

Os primeiros dois dias contaram com atividades exclusivamente culturais, iniciando com um passeio ao longo da zona ribeirinha da cidade do Porto, que cruza seis pontes sobre o Rio D’ouro. Seguindo o passeio os alunos foram guiados em uma visita a adegas onde puderam acompanhar a produção do tradicional vinho do Porto, inclusive com um momento para degustação de alguns vinhos. Para finalizar as atividades o grupo participou da tradicional festa de São João do Porto.

O terceiro dia do módulo deu início aos estudos. O grupo conheceu o Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto (ISCAP), e participaram do Seminário integrado sobre Tecnologias para a inovação Empresarial ministrado pelos Professores Agostinho Sousa Pinto e António Abreu.

Os dias seguintes foram bastante intensos para os alunos internacionais. Eles tiveram aulas com a professora Dra. Susana Pinto que abordou o tema Comunicação de Marketing, e acompanharam na prática, através de uma visita técnica à Toyota, o case de marketing de sucesso da empresa. Posteriormente os estudantes tiveram uma aula sobre Gestão Financeira aplicada nas Instituições com a Profa. Ana Maria Bandeira.

A participação do módulo internacional do Grupo Unis em parceria com o ISCAP propiciou uma oportunidade de viver novas experiências na vida profissional e acadêmica, através das disciplinas cursadas e dos passeios culturais”, comentou o aluno do curso de MBA em Gestão Estratégica e Inteligência em Negócios, Renan Augusto de Souza.

Após os dias de trabalho os alunos pararam para aproveitar um pouco mais do contexto cultural do módulo internacional. Eles visitaram uma empresa rural em Valdigem, dedicada à produção de vinhos, onde tiveram também a oportunidade de acompanhar o processo de gestão dessa empresa.

No último dia do módulo o grupo iniciou a despedida com um debate pela manhã sobre o Balanced Scorecard (BSC) com o Prof. Paulino Silva. Ao anoitecer o encerramento do módulo foi oficializado com um jantar na Casa da Mariquinhas.

O Módulo Internacional representa um grande diferencial aos nossos alunos, uma oportunidade ímpar para adquirir novos conhecimentos, aumentar o networking conhecendo uma nova cultura e profissionais de um outro país, sem dúvida algo que agrega muito ao currículo e a carreira profissional”, concluiu o Coordenador de Núcleo de Pós-Graduação, Prof. Me. Viviel Carvalho.