Alunos de Pedagogia trocam experiências profissionais

Os alunos do curso de Pedagogia da FATEPS puderam acompanhar de perto a realidade da profissão de educador. Eles tiveram uma palestra com a profa. Ana Cristina Palmuti, que falou sobre “Profissão Educação”. O objetivo foi propiciar um momento de diálogo e reflexão sobre os desafios da profissão do Pedagogo a partir da experiência de profissionais que já atuam na área.

A ideia surgiu a partir de situações que ocorrem no dia-a-dia e também da experiência da palestrante em escolas públicas e privadas da região. O encontro foi um momento rico de aprendizagens em torno de aspectos educacionais e dos desafios enfrentados no cotidiano escolar. Os alunos tiveram a oportunidade de realizar questionamentos sobre questões do dia-a-dia do professor, orientador e supervisor escolar e, assim, articular os conceitos aprendidos durante o curso de pedagogia.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos