Alunos de Pedagogia participam de Formação Integral

Ética, democracia e cidadania, Responsabilidade social, Cultura e arte, Sociodiversidade e multiculturalismo. Esses são os temas a serem abordados durante os eventos de formação integral que acontece na próxima quinta-feira, 31 de agosto, na Cidade Universitária.

Professores e alunos presenciais e a distância dos cursos de Licenciatura participarão das atividades, que tem como objetivo promover a exposição e debate de ideias gerais de cada um dos temas. Eles participarão de forma interativa: num primeiro momento como ouvintes das ideias centrais sobre os temas, e na sequência como debatedores dos pontos que forem levantados pelos professores.

O evento é uma oportunidade para discussão de temas relevantes ao meio educativo e, principalmente, social. “É uma oportunidade para debater questões que vêm sendo discutidas e vivenciadas em relação a diversidade social. Estamos envoltos em uma sociedade heterogênea que possuem relações de gênero, etnia, dogmas, ‘deficiências’, padrões culturais, dentre outras características. Desenvolve-se, na convivência social, os processos da diversidade, ocorrendo os conflitos, que são normais, mas precisam ser refletidos no sentido de rever os direitos e deveres de cada indivíduo, promovendo-se assim a emancipação dos sujeitos. A intenção da mesa de debates é levantar conceitos que possam promover a conscientização dos direitos iguais de sobrevivência e ação individual no espaço vivido, gerando-se nesse contexto histórico, a busca do reconhecimento e respeito aos diversos modos de pensar e agir do cidadão”, relata a coordenadora do curso de pedagogia EaD, Profa. Ma. Nidia Mirian Rocha Felix.

O evento de Formação acontece no dia 31-08, a partir das 18 horas na Cidade Universitária. Todo o debate será transmitido on-line.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos