Alunos de Pedagogia da FIC recebem oficinas de capacitação profissional voltadas para a área

No mês de agosto, alunos do curso de Pedagogia das Faculdades Integradas de Cataguases (FIC) começaram a participar de oficinas de capacitação voltadas para áreas de atuação da profissão.

Até o dia 01 de setembro foram realizadas quatro oficinas, trabalhando o desenvolvimento de dedoches, a oratória, praticando ciências experimentais e confeccionando materiais didático-pedagógicos.

Essas capacitações, que contaram, também, com a presença dos coordenadores Institucionais e professores preceptores e supervisores que participarão do programa nas escolas, visam preparar os alunos para a realização das atividades nas escolas e para sua vida profissional.

A próxima oficina de capacitação será realizada no dia 14 de setembro, com especialistas da Superintendência Regional de Ensino (SER) que abordarão a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos