Alunos de Pedagogia apresentarão projeto sobre linguagem na Educação Infantil na Concha Acústica

No dia 11 de novembro a Concha Acústica de Varginha irá receber os alunos do segundo período do curso de Pedagogia do Grupo Unis para a apresentação do seu Projeto Interdisciplinar de Curso (PIC), intitulado: “Entrelaçando diferentes linguagens na Educação Infantil”.

De acordo com a Profa. Mônica Ribeiro Ramos, responsável pela disciplina “Educação Infantil”, a escolha deste tema justifica-se pela sua relevância como instrumento de integração cultural. “Conhecer alternativas metodológicas que integrem as diversas áreas e conteúdos e investigar as concepções existentes sobre o tema podem contribuir para a conscientização dos acadêmicos dos pressupostos do fazer pedagógico”, afirmou.

O projeto tem como contribuição, possibilitar uma profunda reflexão sobre as diversas linguagens infantis, promovendo assim aos alunos do curso de Pedagogia um recurso comprometido com a eficaz aprendizagem dos alunos. O objetivo do projeto é reconhecer a função política e social do educador bem como as diferentes perspectivas do trabalho através de projetos, buscando uma atuação humana e cidadã.

As atividades buscarão também pesquisar e conhecer as diferentes linguagens infantis; participar de um projeto político e social; problematizar questões que envolvem reflexões sobre o tema; analisar as características de um projeto; e reconhecer diversas práticas que possibilitam o desenvolvimento de diferentes tipos de linguagem.