Alunos de Nutrição testam conhecimento de adolescentes sobre doenças transmitidas por alimentos

Alunos do curso de Nutrição do Grupo Unis realizaram um projeto de conscientização alimentar com estudantes do Ensino Médio da Escola Estadual Padre João Vieira da Fonseca, em Boa Esperança. Eles ofereceram orientações quanto às doenças transmitidas por alimentos, mais especificamente Hepatite A e E.

Os alunos buscaram avaliar o conhecimento dos adolescentes sobre os meios de contaminação e prevenção das Hepatites A e E, e relacionar as condições de higiene com o agente causador e a doença.

Os estudantes das escolas responderam a questionários sobre hábitos alimentares e higiene, e participaram de palestras ministradas pelos universitários, abordando os principais meios de contaminação, prevenção e tratamento sobre as hepatites. Ao final das atividades, eles apresentaram o resultado do projeto aos estudantes participantes, demonstrando o número de alunos que não conheciam o assunto e sua grande importância.

Grupo Unis

Missão

”Formar pessoas socialmente responsáveis, em diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua.”

Visão

"Até 2018, ser uma Instituição de Ensino Superior que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas, se destaca no cuidado com sua gente."

Valores Institucionais

Prestabilidade, Excelência e Inovação.

Tweets

Galeria de Fotos