Alunos de Nutrição realizam projeto de qualidade de vida com colaboradores da Oncominas

A Oncominas de Varginha recebeu os alunos do curso de Nutrição do Grupo Unis para aplicarem o projeto: “Nutrição e qualidade de vida em empresas”. Os estudantes realizaram palestras, atendimentos e ofereceram orientações aos colaboradores da empresa.

Os alunos executaram três etapas de atividades: palestra com o tema: “Alimentação e Qualidade de Vida”; atendimento nutricional com avaliação do estado nutricional, diagnóstico nutricional e prescrição dietoterápica, incluindo utilização de alimentos funcionais e/ou fitoterápicos; e encaminhamento dos colaboradores para atendimento em grupos específicos ou individual na Clínica Escola do Grupo Unis, localizada no Campus II.

Esse tipo de atividade busca propiciar ao aluno o contato com a realidade profissional, executando o planejamento de cardápios a orientação sobre o uso de alimentos funcionais e fitoterápicos de acordo com as características fisiológicas e/ou fisiopatológicas dos colaboradores, provendo assim a prescrição dietoterápica.

Esse projeto permite que o estudante possua o conhecimento da realidade de situações e a busca ativa de soluções; avaliar e diagnosticar o estado nutricional; habilitar o aluno para educação nutricional e prescrição de suplementos alimentares; e propiciar aos alunos a oportunidade de desenvolver atividades complementares de extensão, de estágios, de pesquisa, de responsabilidade social, se inserindo no contexto comunitário externo.