Alunos de Nutrição realizam estudo alimentar no CRAS de Três Pontas

No dia 03 de junho foi realizado um estudo na cidade de Três Pontas com o intuito de conhecer os hábitos alimentares da população. Os alunos do quinto e sétimo período do curso de Nutrição do Centro Universitário do Sul de Minas atuaram no CRAS I (Centro de Referência da Assistência Social), com auxílio da Secretaria de Saúde do município.

Foram aplicados questionários de Frequência alimentar, para determinação do consumo alimentar dos diferentes grupos de alimentos, com o objetivo de obter informações sobre o padrão alimentar dos participantes.

De acordo com a Coordenadora do curso, e orientadora do projeto, Profa. Erika Pereira, a avaliação do consumo alimentar é uma área de extrema importância na pesquisa e responsável pela obtenção de dados referentes á alimentação de indivíduos e populações, sendo possível realizar o diagnóstico e possível intervenção nutricional, contribuindo para atingir o estado nutricional adequado, colaborando para a saúde e qualidade de vida.

Dentre as ferramentas da avaliação do consumo alimentar, destacam-se os inquéritos alimentares, os quais possuem baixo custo de aplicação, não são invasivos e podem fornecer diversas informações fundamentais sobre a alimentação, dentre outras vantagens de aplicação”, concluiu a Profa. Erika.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos