Alunos de Nutrição realizam atividades de educação alimentar com Grupo de Escoteiros Raios de Sol de Varginha

No dia 30 de março alunos do quinto período do curso de Nutrição acompanharam o 47º grupo de Escoteiros Raios de Sol de Varginha, em uma excursão realizada ao Campus II do Centro Universitário do Sul de Minas.

Durante o dia os universitários realizaram diversas atividades de extensão com os escoteiros, buscando estimular os cinco sentidos, valorizar a alimentação saudável e a prática culinária. Em um primeiro momento foram realizados jogos de perguntas e respostas voltadas a hábitos alimentares e estilo de vida.

No segundo momento os escoteiros participaram de uma oficina de teste dos sentidos. De olhos vendados foram experimentando diversos tipos de frutas, identificando o alimento através do tato, olfato e paladar. Após essa atividade, eles realizaram práticas culinárias no laboratório de Técnica e Dietética.

Alimentar de maneira saudável não é apenas se preocupar com a quantidade ou o valor energético do que ingere, alimentação saudável é variada, não exclui grupos de alimentos, respeita sua fome, sua vontade de comer, seu estado emocional, cultural, e é rica de alimentos de verdade. O preparo dos alimentos pode ser uma oportunidade para estreitar vínculos e promover a integração”, comentou a Coordenadora do curso de Nutrição, Profa. Érika Pereira.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos