Alunos de Nutrição participam de curso sobre Fitoterapia

Os alunos do curso de Nutrição do Grupo Unis receberam um curso com o tema: “Fitoterapia em dermatologia e estética”. A atividade foi ministrada pelo Prof. Marco Antônio Pereira.

Durante o curso o professor abordou conteúdos como fundamentos de fitoterapia, formas farmacêuticas e farmacotécnica de fitoterápicos, fitoterápicos utilizados em dermatologia e estética, entre outros.

A prescrição de plantas medicinais e chás medicinais é permitida a todos os nutricionistas, ainda que sem título de especialista, porém a prescrição de medicamentos fitoterápicos, de produtos tradicionais fitoterápicos e de preparações magistrais de fitoterápicos, como complemento de prescrição dietética, é permitida ao nutricionista desde que seja portador do título de especialista em Fitoterapia.

Os alunos puderam compreender as aplicações práticas dos fitoterápicos para afecções de pele, bem como viram através de pesquisas científicas atualizadas a importância e os cuidados da utilização e no processamento destes fitoterápicos.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos