Alunos de Nutrição orientam sobre o risco de excesso de açúcar nos alimentos

Alunos do oitavo período de Nutrição, orientados pela Professora Danielle Moreira, realizaram atividades de orientação nutricional para usuários do PSF do bairro Corcetti. A iniciativa aconteceu na última quinta-feira, dia 11 de agosto.

De acordo com a Coordenadora do curso, Profa. Ma. Érika Aparecida de Azevedo Pereira o objetivo da atividade foi orientar sobre o risco do excesso de açúcar presente em alimentos industrializados. “Engana-se quem pensa que basta esconder o açucareiro para reduzir a ingestão do açúcar no dia a dia. Afinal, ele marca presença em uma infinidade de produtos industrializados, inclusive em produtos salgados. Para se ter uma ideia, uma lata de refrigerante contém em média 37 gramas de açúcar, ou seja, quase o total permitido em um dia!”, destaca.

“Queremos nosso aluno incluído na realidade social e cada vez mais interessado na solução dos problemas da sociedade na qual está inserido, promovendo a qualidade de vida da população”, concluiu.