Alunos de Nutrição orientam sobre alimentação e riscos do consumo excessivo de açúcar

A tenda da Felicidade. Este foi o tema desenvolvido pelos alunos do 4º Período de Nutrição do Centro Universitário do Sul de Minas durante a Semana da Saúde da empresa DHL Supply Chain.

O objetivo da dinâmica foi mostrar como a publicidade influencia nossas escolhas alimentares e conscientizar sobre os malefícios das bebidas açucaradas. Para isso, alguns dos participantes se propuseram a provar a “fórmula da felicidade”: um copo de água, onde era adicionado um pouco de gás e açúcar. Aqueles que provaram a receita disseram que o gosto lembrava o do refrigerante mais vendido no mundo. Depois os alunos explicavam às pessoas o motivo daquela ação inusitada: chamar a atenção para as “receitas de felicidade” e as bebidas açucaradas.

A recomendação da OMS é para ingerirmos no máximo 25 gramas de açúcar por dia, enquanto uma lata de refrigerante contém 37. O consumo de bebidas açucaradas favorece a obesidade, fator de risco para doenças crônicas não transmissíveis, como diabetes e hipertensão”, explica a Coordenadora do Curso de Nutrição, Profa. Ma. Erika Aparecida de Azevedo Pereira.

O curso de Nutrição é uma das opções do Vestibular 2018. Acesse vestibular.unis.edu.br e saiba mais.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos