Alunos de Nutrição orientam colaboradoras de pré-escola de Campanha sobre o reaproveitamento de alimentos

Alunos do quarto período do curso de Nutrição do Centro Universitário do Sul de Minas visitaram a Escola CEMEI Tia Glycia em Campanha (MG), para orientar as colaboradoras responsáveis pela cozinha da pré-escola quanto à importância do aproveitamento integral dos alimentos.

Os alunos Luis Bersani, Bianca Martins, Erica Lefol e Flavia Meira, buscaram destacar as opções de refeições nutritivas que podem ser elaboradas a partir de talos, cascas, sementes e folhas que seriam descartadas. Por ser um público final totalmente infantil, os universitários sugeriram preparos de alguns bolos doces e salgados, afim de agradar o paladar das crianças.

De acordo com os alunos, a falta de informação ainda é grande. “Mesmo assim, conversamos, apresentamos a cartilha, elas foram extremamente receptivas e mostraram interesse em começar a realizar refeições reaproveitando os alimentos, especialmente cascas de frutas para fazerem bolos para as crianças”.