Alunos de Nutrição orientam colaboradoras de pré-escola de Campanha sobre o reaproveitamento de alimentos

Alunos do quarto período do curso de Nutrição do Centro Universitário do Sul de Minas visitaram a Escola CEMEI Tia Glycia em Campanha (MG), para orientar as colaboradoras responsáveis pela cozinha da pré-escola quanto à importância do aproveitamento integral dos alimentos.

Os alunos Luis Bersani, Bianca Martins, Erica Lefol e Flavia Meira, buscaram destacar as opções de refeições nutritivas que podem ser elaboradas a partir de talos, cascas, sementes e folhas que seriam descartadas. Por ser um público final totalmente infantil, os universitários sugeriram preparos de alguns bolos doces e salgados, afim de agradar o paladar das crianças.

De acordo com os alunos, a falta de informação ainda é grande. “Mesmo assim, conversamos, apresentamos a cartilha, elas foram extremamente receptivas e mostraram interesse em começar a realizar refeições reaproveitando os alimentos, especialmente cascas de frutas para fazerem bolos para as crianças”.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos