Alunos de Nutrição oferecem orientação alimentar para adolescentes de Varginha

Entre os meses de setembro e outubro alunos do quarto período do curso de Nutrição do Centro Universitário do Sul de Minas realizaram atividades de educação alimentar e nutricional com adolescentes de Varginha.

Atendendo um total de 90 adolescentes, os universitários Luara Elizete Garcia, Luiz Gustavo Don. Arcanjo, Maira Da Silva, Maísa Da Silva Santos, Rayssa Maria Mesquita Silva, Rhulya Souza Rozendo, Thaís Pereira Jardulio e Vinicius Alves Rodrigues, buscaram orientar os jovens quanto a hábitos e escolhas alimentares saudáveis; desenvolver atividade lúdica com os adolescentes através de demonstrações; e informar sobre os malefícios do consumo excessivo de alimentos ultraprocessados.

De acordo com os universitários, as atividades tiveram resultados positivos, atingindo o público-alvo com sucesso durante o tempo estabelecido. Os adolescentes presentes na escola tiveram interesse pelas demonstrações expostas, onde puderam solucionar suas dúvidas durante a exposição. As cartilhas e a pirâmide alimentar foram importantes para estabelecer o processo ensino-aprendizagem.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos