Alunos de Nutrição ministram aulas para participantes do projeto Unis Sênior

No dia 25 de outubro estudantes do sexto período do curso de Nutrição do Grupo Unis realizaram uma apresentação destinada aos alunos do Projeto Unis Sênior, para quem eles ministram aulas durante todo o semestre.

Sob supervisão e orientação da Profa. Brunna Vilela os estudantes abordam temas como grupos de alimentos e pirâmide alimentar, tipos de fibras e alimentos fontes, importância do consumo de água, alterações fisiológicas dos idosos, alterações da composição corporal dos idosos, diabetes, osteoporose, hipertensão, obesidade, desnutrição, embalagem e rotulagem de alimentos, entre outros.

Com o envelhecimento populacional e o aumento da expectativa de vida, verificaram-se mudanças no perfil epidemiológico da população, com o predomínio das doenças crônicas não transmissíveis (DCNT), específicas das faixas etárias mais avançadas, aumentando, cada vez mais, a necessidade do conhecimento dos fatores de risco que incidem sobre a prevalência das DCNT associadas à idade. Daí a importância de projetos com este que auxiliam no entendimento das alterações fisiológicas e orienta esta população a uma alimentação mais equilibrada, contribuindo assim para qualidade de vida.