Alunos de Nutrição debatem influência da mídia na alimentação com adolescentes de Varginha

Alunos do curso de Nutrição do Centro Universitário do Sul de Minas promoveram um debate com adolescentes do Projeto Cultural DOM de Varginha/MG, a respeito da influência da mídia na alimentação.

A atividade buscou levar os adolescentes a refletir sobre a influência da mídia nos hábitos alimentares, desenvolvendo neles a autonomia crítica, por meio da problematização do tema.

Primeiramente foi entregue uma propaganda impressa para que cada participante realizasse a leitura e interpretação do que é dito, logo em seguida foram apresentados vídeos de propagandas famosas a todos da turma.

Algumas questões podem ser levantadas, como, quais os alimentos estão envolvidos na publicidade, a qual público é destinado o alimento da publicidade (crianças, adolescentes, adultos), quais os interesses/desejos/sentimentos são despertados pelas propagandas.

Após a apresentação das diversas propagandas, foi aberto espaço para uma roda de conversa entre os universitários e os adolescentes, debatendo sobre a influência da mídia na formação dos hábitos alimentares, e possibilitando que as experiências vivenciadas por eles no dia a dia possam ser compartilhadas.

Após a realização das atividades práticas, foi possível notar a importância de atividades como essa no esclarecimento de assuntos em torno da alimentação. O trabalho desenvolvido foi bem aceito pelos adolescentes presentes, e gerou interesse pelo assunto.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos