Alunos de Nutrição avaliam impactos das propagandas na educação alimentar de jovens

Alunos do curso de Nutrição do Centro Universitário do Sul de Minas realizaram atividades de educação alimentar com adolescentes de Varginha.

Os universitários Gabriel Rocha, Bruna Miranda, Letícia Galdino, Paula Arantes e Yasmim Prado, sob orientação do Prof. Marco Antonio Pereira, exibiram um vídeo a jovens com idade entre 10 e 12 anos, contendo propagandas alimentares. Após o vídeo os alunos coletaram informações através do questionário, e concluíram as propagandas não influenciaram diretamente nas escolhas alimentares inadequadas dos adolescentes.

De acordo com os alunos de Nutrição, os dados antropométricos analisados não se relacionaram com as escolhas de alimentos ultra processados.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos