Alunos de Nutrição analisam comidas de fast food em laboratório

Alunos do quarto período do curso de Nutrição do Grupo Unis realizaram análises microbiológicas de alimentos oferecidos por redes de fast food, e em seguida organizaram atividades de orientação sobre como se prevenir das contaminações existentes nesse tipo de alimento.

A atividade foi executada no laboratório da Instituição, analisando os microrganismos presentes nos alimentos comercializados em lanchonetes fast foods. Após os resultados, foram feitos folders para a orientação aos consumidores, cerca de 50 pessoas participaram das atividades.

Por meio das análises realizadas e comparações destas com a legislação vigente do país, foi possível concluir que 100% das amostras dos hambúrgueres se apresentaram próprias para consumo em ralação a Coliformes totais e termotolerantes.

Após a realização do trabalho, foi possível concluir que os hambúrgueres coletados foram analisados estando todos próprios para o consumo. O público atendido não possuía conhecimento de armazenamento, higienização e preparação de alimentos para evitar a contaminação por microrganismos.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos