Alunos de Nutrição analisam comidas de fast food em laboratório

Alunos do quarto período do curso de Nutrição do Grupo Unis realizaram análises microbiológicas de alimentos oferecidos por redes de fast food, e em seguida organizaram atividades de orientação sobre como se prevenir das contaminações existentes nesse tipo de alimento.

A atividade foi executada no laboratório da Instituição, analisando os microrganismos presentes nos alimentos comercializados em lanchonetes fast foods. Após os resultados, foram feitos folders para a orientação aos consumidores, cerca de 50 pessoas participaram das atividades.

Por meio das análises realizadas e comparações destas com a legislação vigente do país, foi possível concluir que 100% das amostras dos hambúrgueres se apresentaram próprias para consumo em ralação a Coliformes totais e termotolerantes.

Após a realização do trabalho, foi possível concluir que os hambúrgueres coletados foram analisados estando todos próprios para o consumo. O público atendido não possuía conhecimento de armazenamento, higienização e preparação de alimentos para evitar a contaminação por microrganismos.