Alunos de Medicina Veterinária visitam fazenda especializada em reprodução e odontologia equina

No mês de agosto alunos do curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário do Sul de Minas fizeram uma visita técnica à Fazenda Fátima-José Costa localizada no município de Varginha-MG. Os alunos acompanharam procedimentos como odontologia, ultrassonografia e coleta de sêmen em equinos.

A fazenda é voltada para a reprodução e odontologia equina, sendo essas áreas as que mais crescem no segmento da medicina equina. Além disso, a fazenda trabalha com a produção de bovinos de corte.

Além da experiência os alunos tiveram uma noção de como é o dia a dia do profissional que atua nessa área. Essa visita foi possível através de uma parceria firmada entre o Grupo Unis e a respectiva fazenda.