Alunos de Medicina Veterinária visitam Fazenda Bela Vista referência em produção de leite no Brasil

No dia 25 de outubro os alunos do quinto período do curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário do Sul de Minas fizeram uma visita à Fazenda Bela Vista Localizada no município de Tapiratiba (SP).

A Fazenda trabalha desde 1987 com a bovinocultura leiteira, sendo considera hoje uma das maiores e mais importantes fazendas de produção do leite tipo A do Brasil: O “Leite Fazenda Bela Vista”.

A propriedade conta também com um moderno laticínio desde o ano de 2005 onde mantém produção de creme de leite, queijos, ricota, requeijão, bebidas lácteas e iogurtes.

Durante a visita foram acompanhados pela Farmacêutica Bioquímica Márcia Gomes Senna, responsável pelas análises químicas da propriedade. A mesma explicou todo o processo de produção do leite tipo A e seus derivados

Os alunos foram acompanhados pela Profa. Elizângela Guedes (Doenças Parasitárias), Profa. Bruna Ribeiro (Patologia e Doenças Infecto contagiosas) e pelo Prof. Guido Wanderley (Forragicultura e nutrição de Ruminantes).

A visita foi de grande importância para os discentes pois a mesma propiciou um contato, para muitos, inédito com uma fazenda de alta produção, fazendo com que os alunos correlacionem todo conteúdo aprendido na sala de aula com a prática.

Mais informações sobre a Fazenda Bela Vista podem ser encontradas clicando aqui.