Alunos de Medicina Veterinária trabalharão com processo de adoção e denúncias de maus tratos de animais em Varginha

No dia 28 de fevereiro o vereador Cláudio Abreu se reuniu com o Coordenador do curso de Medicina Veterinária do Grupo Unis, Prof. Dr. José Antônio Viana, e com o Assistente de Coordenação, Dr. Breno Alves, para fecharem uma parceria voltada para a causa animal em Varginha.

Através de uma equipe que contará com a participação de dez alunos do curso de Medicina Veterinária e membros da 3A (Associação de Amigos de Animais de Varginha), serão realizados acompanhamentos dos processos de pós-adoção de animais, bem como de denúncias de maus-tratos. De acordo com o vereador, para realizarem essas tarefas, os alunos passarão por um treinamento especial.

Serão realizadas visitas quinzenais às casas dos tutores, onde os participantes do projeto precisam orientar os mesmos das necessidades básicas que o animal precisa para ter uma vida saudável e com qualidade, visando o bem-estar animal. Cada animal será acompanhado até serem castrados (por volta de seis meses de vida). Do grupo de alunos, dois acompanharão a equipe que atende as denúncias de maus tratos contra animais. “É muito importante para a causa animal ter a parceria de uma grande instituição de ensino”, comentou o vereador.

Outro objetivo do projeto é fazer a interação dos alunos com a sociedade e já começar a abrir caminhos para os futuros médicos veterinários. Todos os alunos matriculados no curso podem se inscrever para o projeto, lembrando que apenas dez serão selecionados, a partir das listas de inscrição que se encontram em posse dos representantes de cada turma.