Alunos de Medicina Veterinária recebem treinamento para atuarem na Campanha de Vacinação Antirrábica em Varginha

Os alunos do curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário do Sul de Minas passaram por um treinamento voltado para capacitá-los a participarem da campanha de vacinação antirrábica canina de 2018, em Varginha.

O objetivo do treinamento foi transmitir aos alunos informações importantes sobre a doença e a importância de vacinar os animais. Os alunos também tiveram a oportunidade de vacinar os animais comunitários da Instituição, colocando em prática tudo que foi aprendido no treinamento.

A raiva é uma doença que acomete os mamíferos sendo considerada uma zoonose (doença transmitida dos animais para o homem). A sua transmissão acorre através da saliva de animais contaminados, sendo transmitida também por mordeduras e arranhões.  A raiva é uma doença fatal em praticamente 100% dos casos tanto para o homem quanto para os animais. Atualmente a melhor forma de prevenção é a vacinação dos animais.

O treinamento foi ministrado pelos médicos veterinários do Centro de Zoonoses da Secretaria de Saúde de Varginha.

A Campanha de Vacinação será realizada nos dias 30/09, 14/10 e 21/10 na cidade de Varginha. A recomendação do Centro de Zoonoses é que os tutores de cães e gatos fiquem atentos aos postos de vacinação e não deixem de levar seus animais para vacinar.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos