Alunos de Medicina Veterinária participam de curso de extensão em Clínica e Propedêutica de Equinos

No dia 30 de abril, os alunos do 7° e 9° período do curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário do Sul de Minas tiveram a oportunidade de participar de um curso de extensão em Clínica e Propedêutica de Equinos.

O curso foi ministrado pela Profa. Ma. Bruna Maria Ribeiro, docente do curso de Medicina Veterinária e coordenadora do Grupo de Estudos em Equideocultura, nas instalações do Centro Hípico Equosaúde, parceiro conveniado do curso.

Durante as atividades os alunos tiveram a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos na semiologia de equídeos, durante uma manhã muito proveitosa.

A atividade de extensão nos permite um formato desafiador ao aluno, no qual ele tem liberdade e proatividade em construir e praticar seu conhecimento. A atividade de Propedêutica e Clínica de Equinos permitiu, a partir da pedagogia colaborativa-cooperativa, um momento que foi além do aprendizado técnico, mas também humano dos nossos alunos. E como educadora, é esse nosso objetivo.”, comentou a Profa. Bruna.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos