Alunos de Medicina Veterinária auxiliam em Campanha de Vacinação de cães e gatos

No dia 06 de agosto foi realizada a primeira fase da Campanha de Vacinação Antirrábica de Cães e Gatos na cidade de Varginha. Trinta alunos do curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário do Sul de Minas foram treinados e participaram, como vacinadores, em vários postos de vacinação.

Esta foi a primeira etapa da Campanha, promovida pela Prefeitura Municipal de Varginha, através da Secretaria de Saúde e seu Departamento de Zoonoses, que cuida das doenças comuns aos animais e aos humanos. A Raiva é uma doença causada por um vírus e é transmitida pelo morcego hematófago aos animais. Os humanos se contaminam por ataque ou por contato com animais doentes. Existem dois tipos de Raiva. De carnívoros (cães e gatos, principalmente) e de herbívoros (bovinos e equídeos, principalmente). A doença é fatal e não tem cura. Assim, a prevenção, através da vacinação, é a única medida para se evitar a doença.

No dia 20 de agosto haverá a segunda fase da Campanha, com a participação também dos alunos do curso de Medicina Veterinária. A participação dos alunos é muito proveitosa e contribui de forma significativa para a formação deles, ao mesmo tempo em que contribui com esse importante serviço à população.

Grupo Unis

Missão

”Formar pessoas socialmente responsáveis, em diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua.”

Visão

"Até 2018, ser uma Instituição de Ensino Superior que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas, se destaca no cuidado com sua gente."

Valores Institucionais

Prestabilidade, Excelência e Inovação.

Tweets

Galeria de Fotos