Alunos de Logística da FIC realizam projeto Escola Sustentável

Uma série de projetos desenvolvidos pelos alunos do curso de Logística da FIC irão ser implantados pela Prefeitura de Cataguases. Uma reunião entre representantes da Faculdade, Prefeitura e de Associações de Catadores de Materiais Recicláveis de Cataguases tratou das etapas do projeto Escola Sustentável, que ocorrerá nos meses de maio, junho e julho.

A Escola Sustentável é o projeto macro, que acarretará numa série de ações acerca da sustentabilidade, como palestras, workshops e visitação. As ações contarão com o auxílio dos alunos do curso de Logística da FIC, que estão desenvolvendo o PIC (Projeto Interdisciplinar de Curso). A Virada Ambiental é uma das ações do Escola Sustentável. Será um momento para envolver a comunidade, e contará com palestras, visitação e plantio de árvores.

A FIC realiza diversos projetos em diferentes áreas do conhecimento, buscando sempre auxiliar a comunidade. Esse semestre estamos focando na Sustentabilidade Ambiental e Econômica, trazendo para Cataguases e região novas formas de pensar a preservação do meio ambiente”, explica o Prof. Altamiro Júnior, que está à frente da coordenação do projeto.

A Escola sustentável terá culminância no dia 8 de julho, com uma gincana em praça pública, que contará com a participação dos alunos das escolas estaduais de Cataguases.