Alunos de Jornalismo se destacam com publicações em livro e evento científico

A ex-aluna do curso de Jornalismo do Centro Universitário do Sul de Minas, Dayana Marques da Silva, formada em 2018, teve o seu Trabalho de Conclusão de Curso publicado em um livro.

Desenvolvido juntamente com a Profa. Terezinha Richartz o capítulo “A imagem dos gays nas novelas ‘Amor à Vida’ e ‘Orgulho e Paixão’”, foi selecionado para compor o livro Tempos de Escritas, organizado por Luciana Nascimento, Marcelo Leal Lima e Willianice Maia.

No campo dos eventos científicos dois alunos do oitavo período do curso apresentaram seus artigos no X Encontro Tricordiano de Linguística e Literatura realizado no início de novembro. A reunião científica que acontece anualmente tem o objetivo de fomentar a troca de experiências com pesquisadores de outras Instituições de Ensino Superior e de Centros de Pesquisa de todo o país.

Filipe Ferreira de Aguiar trabalhou o tema “O trans como personagem de deboche nas teledramaturgias”, enquanto que Thais Aparecida dos Santos falou sobre a “Discriminação racial contra jornalistas negros”, ambos os trabalhos foram acompanhados pela Profa. Terezinha Richartz.

Na visão da Profa. Terezinha, essas publicações realizadas pelos alunos com temas tão atuais e relevantes, têm grande importância. “É importante porque nossos alunos estão antenados com as questões relacionadas à comunicação que permeiam a realidade social. Através do jornal, da teledramaturgia ou de qualquer outro artefato cultural, o discurso veiculado deve ser objeto de análise porque representa e interfere na compreensão da questões sociais atuais e deve fazer parte das preocupações do jornalista”, concluiu a Profa. Terezinha.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos