Alunos de Jornalismo recebem profissional do G1 e GE Sul de Minas

No dia 11 de abril, os alunos do 6º e 7º períodos do curso de Jornalismo do Centro Universitário do Sul de Minas, receberam a visita do jornalista do G1/GE – Sul de Minas, Franco Júnior. O encontro fez parte da dinâmica adotada pelo Prof. Marco Antônio Leite, na disciplina de Jornalismo Esportivo.

Durante quase duas horas os alunos conheceram mais sobre o Jornalismo Online, a rotina do profissional e tiraram dúvidas sobre o mercado de trabalho. Segundo o professor Marco Antônio Leite, esse tipo de contato é fundamental para que os alunos fiquem cientes dos detalhes da profissão.

Acho muito legal esse tipo de iniciativa. Nós precisamos disso para chegar ao mercado de trabalho ainda mais preparados. É muito interessante aliar esse tipo de conhecimento com a prática oferecida na faculdade.”, comentou a aluna Bruna Mangiapelo, empolgada com a palestra.

Conhecer a jornada de um profissional da área que estamos nos formando é sempre motivador. Com as experiências de outras pessoas, também aprendemos e impulsionamos nossas ações. A conversa com o jornalista Franco nos trouxe maiores percepções sobre o jornalismo esportivo, e de certa forma foi como um bom conselho, sobre como nos prepararmos para o mercado e alguns caminhos que podemos seguir nas áreas que mais queremos atuar. Tivemos um bate-papo leve, que despertou a participação de todos e que com certeza influenciará muito positivamente em nossas carreiras.”, concluiu a aluna Nathália Lima Ferreira Fernandes.

Ainda neste semestre, os alunos terão outras atividades práticas pela disciplina.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos