Alunos de Jornalismo participam de palestra sobre gestão de marcas

No dia 18 de setembro alunos do curso de Jornalismo do Centro Universitário do Sul de Minas participaram de uma palestra que abordou o Branding, demonstrando práticas e técnicas envolvidas no processo de gestão de marcas. A atividade foi ministrada pelo Prof. Lúcio Caldeira.

Branding é um conjunto de conceitos envolvendo ações, planos e estratégias que têm como objetivo a consolidação de uma marca no mercado. É considerado a gestão da marca de uma empresa, e se dá a partir de ações como a criação de um logotipo e o fortalecimento da identidade visual.

Estratégias como essas facilitam a transmissão dos valores e ideais da marca para seu público, e é a partir disso que acontecerá uma identificação. O investimento em ações de Branding fortalece a reputação de uma marca e estreita as relações com seu público-alvo.

De acordo com o Prof. Lúcio, o processo de gestão de uma marca envolve análises de importância da mesma para com o consumidor, que enxerga em uma marca forte a identificação com a origem do produto, redução de riscos, indicativos de qualidade, além dos benefícios simbólicos atrelados às grandes marcas.

A marca pode ser um logotipo, ou apenas o nome da empresa, ou então uma união de conceitos que não lembram os consumidores de mais nada além de seu negócio. Branding, ou gestão de marcas, é uma estratégia que pode ser trabalhada, analisada, colocada em prática e que gera resultados.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos