Alunos de Jornalismo escreverão livros-reportagem através do Projeto Relatos

No primeiro dia de aula os alunos do quinto período do curso de Jornalismo do Grupo Unis já receberam a missão de criar um projeto tocante ao jornalismo impresso. Surgiu o Projeto Relatos, o qual contemplará a confecção individual de livros-reportagem, com temáticas de cunho esportivo, social, político e econômico.

Os alunos terão como desafio fazer a leitura compartilhada de livros-reportagem base, como “Holocausto Brasileiro” e “Todo dia a mesma noite” de Daniela Arbex, bem como “Hiroshima” de John Hersey.

Os estudantes serão acompanhados e orientados por mentores e realizarão uma mesa-redonda com escritores para que possam entender como funciona o processo de escrita de um livro. A culminância do projeto contará com a impressão do livro, divulgação e noite de autógrafos.