Alunos de Jornalismo auxiliam na cobertura de evento da Escola de Sargentos das Armas de Três Corações

Alunos do curso de Jornalismo do Grupo Unis estão auxiliando a Escola de Sargentos das Armas (ESA) de Três Corações a divulgarem e realizarem a cobertura das suas atividades. A última ação acompanhada pelos alunos foi o XXII Marexaer, Jogos Desportivos Entre as Escolas de Formação de Sargentos.

O evento realizado entre os dias 17 e 22 de setembro contou com o auxílio de 13 alunos do primeiro, segundo, quarto, sexto e oitavo período do curso de Jornalismo. Os estudantes fizeram parte da Comissão de Comunicação Social e se dividiram em subcomissões, desempenhando atividades de imprensa, divulgação, atividades sociais, hospedagem de autoridades, acompanhamento de oficiais-generais, foto e filmagem.

O evento contou com a disputa das seguintes modalidades entre os atletas: Atletismo, Basquete, Futebol, Judô, Pentatlo Militar, Natação, Orientação, Corrida Rústica e Voleibol.

Os acadêmicos do Grupo Unis rapidamente se adaptaram as nossas atividades e demandas, somando esforços à equipe e demonstrando entusiasmo, iniciativa e vontade de aprender. Foram inúmeras coberturas jornalísticas, com fotos, textos e entrevistas. Fica o meu sincero agradecimento, em nome do Exército Brasileiro, ao apoio dos jovens estudantes que, logo, estarão nas ruas colhendo as informações que temos acesso diariamente pelos meios de mídia”, comentou o Major Matheus Barbosa.

Os alunos de Jornalismo acompanharão ainda atividades de instrução a serem realizadas na ESA durante todo o mês de outubro.